Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Cavaco Silva, o Homem do Fraque em Angola...




«Cavaco Silva e José Eduardo dos Santos anunciaram esta manhã uma solução imediata para o pagamento das dívidas do estado angolano às empresas portuguesas.

O anúncio foi feito numa conferência de imprensa conjunta dos dois chefes de estado, depois de um encontro bilateral que marcou o inicio de uma visita de estado de Cavaco Silva a Angola.

José Eduardo dos Santos explicou que já está em curso um programa para resolver um problema que estava a ameaçar as relações económicas entre os dois países.

O presidente angolano explicou que as dívidas às PME's serão pagas integralmente em dois meses. As grandes empresas receberão agora 40% e a restante dívida será reescalonada.

O estado angolano estima ter uma dívida de 6,8 mil milhões de euros. 30% deste montante será devido a empresas portuguesas.»
Texto in Expresso online, 19-7-2010
Notas do Zorate:
Então o corrupto Eduardo dos Santos não tem dinheiro para pagar às empresas que fornecem o Estado angolano, e anda através da sua filha Isabel dos Santos, a comprar participações em múltiplas empresas espalhadas pelo mundo?
Claro que Cavaco Silva não deixará Luanda sem antes fazer um rasgado elogio a este "grande e exemplar estadista" de Angola.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.