Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sexta-feira, 6 de abril de 2012

José Pacheco Pereira: "É evidente a má-fé do primeiro-ministro"


«Pacheco Pereira acusa o primeiro-ministro de "má-fé" ao ter estendido o corte nos subsídios. No programa "Quadratura do Círculo", o antigo dirigente social-democrata reagia assim ao anúncio de Passos Coelho, à rádio Renascença, de que os subsídios de Natal e férias vão ser repostos apenas em 2015.



"É evidente a má-fé do primeiro-ministro, que prometeu e não cumpriu", ao ter estendido o corte nos subsídios de Natal e de férias até ao final da vigência do programa de assistência financeira a Portugal", considera Pacheco Pereira.

No programa "Quadratura do Círculo" da SIC Notícias, Pacheco Pereira disse desconfiar que sejam razões eleitorais a levar o Governo de Pedro Passos Coelho a tomar tal decisão.

"Para já, não é aquilo que foi prometido. Segundo, se não é aquilo que nos foi prometido, ou seja que o corte seria absolutamente extraordinário e corresponderia ao período de intervenção da "troika", ou seja, em 2013 - não é em 2014. Em 2014 as pessoas já deviam ter direito a receber o seu subsídio conforme estava previsto".

O comentador considerou ainda: "se se diz que as condições económicas não o permitem, também era possível saber isso há um ano. Mas se as condições económicas não o permitem, por que razão é que nos é feita uma oferta para 2015, em que nada indica que as condições económicas o vão permitir? Só pode ser por razões eleitorais."»



Texto in DN online, 06-4-2012
Imagem in Google



Notas do Zorate:
Era interessante saber qual foi o Pacheco Pereira que falou ontem na "Quadratura do Círculo":
- O homem livre que opina mesmo sendo contra o seu próprio partido?
- O despeitado que ficou à margem desta direcção do PSD, em consequência do conflito que mantém há anos com Miguel Relvas,  e que motivou o afastamento do 'braço-direito' de Passos de cabeça de lista do partido por Santarém, na direcção de Manuela Ferreira Leite?
- O funcionário público que ficou lixado com o corte dos seus subsídios de férias e Natal?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.