Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 2 de dezembro de 2012

Deve, deve, senhor primeiro-ministro

 
 
"Eu devo ter um problema de comunicação"
Pedro Passos Coelho, TVI, 28-11-2012
 
 
 
“Temos uma Constituição que trata o esforço do lado da educação de uma forma diferente do esforço do lado da saúde. Na área da educação, temos alguma margem de liberdade para poder ter um sistema de financiamento mais repartido entre os cidadãos e a parte fiscal directa que é assumida pelo Estado”
 
Pedro Passos Coelho, TVI, 28-11-2012
 
 
 
 
 «Passos nega ter dito que ensino secundário poderia ser pago»
in Expresso online, 02-12-2012
 
 
 
 
 
Notas do Zorate:
É verdade que na sua entrevista à TVI, o primeiro-ministro não se referiu em concreto a nenhum dos 3 níveis (básico, secundário e superior), mas sim à Educação na sua mais ampla generalidade.
Ao fazê-lo, Pedro Passos Coelho, permitiu todas as leituras possíveis.
Ora, os governados esperam que um primeiro-ministro seja concreto e objectivo.
Passos, decididamente tem um problema de comunicação.
A menos que... habilidosamente, esteja a medir a reação dos portugueses a um golpe com vista à subversão da Constituição, sem a necessária revisão.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.