Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Uma vergonhosa realidade



Governos gastam em média mais em Defesa do que em Agricultura


Segundo a FAO - Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação - em média, os governos de todas as regiões do mundo gastam atualmente mais em Defesa do que em Agricultura, tendo diminuído proporcionalmente em todo o mundo também os investimentos nos transportes e comunicações, que favoreciam o setor agrícola.
 
 
 
Agência Lusa, 06-12-2012
 
 

1 comentário:

Isa GT disse...

Infelizmente há muito tempo que é assim, e depois das armas precisam do resto... aquela notícia que saíu em Novembro que veio a público que a Marinha Portuguesa gastou 3,2 milhões de euros em balas... é de bradar aos céus e na altura, fiquei a pensar para quê tanta bala... ora, mais tarde, saíu aquela notícia que, em treinos, acertaram num pescador desportivo... fez todo o sentido ;))

Bjos

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.