Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Afinal, António Costa candidata-se a secretário-geral para "unir o PS"



«O presidente da Câmara de Lisboa, António Costa, vai ser candidato a secretário-geral do PS "para unir o partido", disse hoje à agência Lusa fonte próxima do autarca da capital.

A decisão foi tomada depois de ter feito uma intervenção na comissão política nacional do PS em que também anunciou a sua disponibilidade para ser recandidato à câmara de Lisboa nas próximas eleições autárquicas.

No seu discurso, perante a Comissão Política do PS, António Costa começou por advertir que avançaria com uma candidatura à liderança do PS se o actual secretário-geral, António José Seguro, não conseguisse unir o partido.

De acordo com dirigentes próximos do presidente da Câmara de Lisboa, António Costa fez um ultimato ao líder socialista.

"António Costa disse que, ou António José Seguro consegue unir o partido, ou então candidata-se à liderança do PS, porque está em melhores condições para o fazer", disseram à agência Lusa os mesmos dirigentes.

Costa dirigiu a Seguro e fez-lhe perguntas: "Considera que é capaz de unir o partido, ou vai fazer um congresso a falar de deslealdade, sem assumir a História do partido e sem se preocupar com a unidade do PS? Quer dividir ou quer unir o PS?", questionou.

Na sequência da sua intervenção, vários membros da Comissão Política Nacional pediram esclarecimentos a Costa, mas as suas perguntas, segundo dirigentes ligados ao presidente da Câmara da capital, não obtiveram qualquer resposta da parte do líder.»




in i online, 30-01-2013

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.