Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Metade das mulheres prefere ficar sem sexo do que sem telemóvel






«Metade das mulheres prefere ficar sem sexo do que ficar sem telemóvel. Esta foi uma das conclusões de um estudo norte-americano realizado numa parceria entre a revista Real Simple e o site Huffington Post.

Das 3.583 mulheres inquiridas, quase metade (48%) afirmou que prefere ficar sem sexo do que sem osmartphone durante um mês. Cerca de um terço (34%) diz que seria melhor passar um mês sem a melhor amiga do que sem o telefone.

Entre as voluntárias que responderam ao questionário "Do que é que não conseguem prescindir durante um mês?", composto por 25 perguntas, 47% deixam o telemóvel na cabeceira para poder pegar nele mal acordam (destas, 5% dormem com o aparelho dentro da cama); 39% admitem usá-lo na casa de banho; 15% já usaram na igreja, durante um casamento ou um velório; e 13% não conseguiram evitar olhar para o telemóvel no decorrer de uma reunião importante.

Três quartos das mulheres (76%) confirmam informações nos seus smartphones pelo menos uma vez por hora – essa mesma percentagem admite já ter escrito mensagens no aparelho ao volante do seu automóvel.»



Fonte: Revista 21

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.