Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sábado, 19 de março de 2016

O seu a seu dono: LULA I e LULA II




Um verdadeiro Democrata vai para o Governo para contribuir para uma melhor qualidade de vida dos seus concidadãos.
A meu ver, foi isso que Lula I fez quando ocupou o cargo de presidente do Brasil entre janeiro de 2003 e janeiro de 2011.
Acontece que por razões que ainda estão por julgar e, eventualmente, condenar, o Lula II pretendeu ir agora para o Governo - com a cumplicidade da atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff - não para resolv
er os problemas do país e, consequentemente, dos brasileiros, mas para fugir a uma eventual prisão preventiva decretada por um juiz de um tribunal de primeira instância.
Ora, numa Democracia é absolutamente condenável que alguém se negue a prestar contas à Justiça, por muito que se considere inocente. Até porque a Justiça tem várias instâncias às quais o cidadão pode recorrer para reparar qualquer eventual injustiça que julgue ter sido alvo.
Posto isto, na minha humilde opinião, o Lula I que retirou da miséria milhões de brasileiros, não merecia que o Lula II se transformasse num Polvo.
Boa Sorte, Brasil!
Boa Sorte, Brasileiras e Brasileiros!







Fotos in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 58 anos.