Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 16 de abril de 2016

O Dia D de Dilma





Bom dia! :)
Amanhã será o Dia D de Dilma.
É já neste domingo, 17 de abril de 2016, que na Câmara dos Deputados acontece a votação que definirá se o processo de "impeachment" (impedimento; destituição de cargo) contra a presidente Dilma Rousseff terá continuação.
Já aqui escrevi que, a meu ver, Dilma cometeu um grave erro político quando tentou levar Lula da Silva para o Governo, com o propósito de dificultar a ação da Justiça brasileira.
Ora, num Estado de Direito
o Chefe de Estado deve ser o garante do regular funcionamento das instituições democráticas, e não uma força de bloqueio a esse funcionamento.
Ainda assim, não deixa de ser relevante o facto de não haver nenhuma prova criminal contra Dilma e, em contraponto, a maioria dos deputados que estão disponíveis para votar a favor da sua destituição terem casos pendentes com a Justiça.
Que Deus Abençoe o Brasil e os nossos Irmãos brasileiros, assim como os portugueses que vivem naquele Paraíso!
Sábado Feliz para Todos Nós! :)


Imagem in Google




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.