Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sábado, 16 de abril de 2016

O Dia D de Dilma





Bom dia! :)
Amanhã será o Dia D de Dilma.
É já neste domingo, 17 de abril de 2016, que na Câmara dos Deputados acontece a votação que definirá se o processo de "impeachment" (impedimento; destituição de cargo) contra a presidente Dilma Rousseff terá continuação.
Já aqui escrevi que, a meu ver, Dilma cometeu um grave erro político quando tentou levar Lula da Silva para o Governo, com o propósito de dificultar a ação da Justiça brasileira.
Ora, num Estado de Direito
o Chefe de Estado deve ser o garante do regular funcionamento das instituições democráticas, e não uma força de bloqueio a esse funcionamento.
Ainda assim, não deixa de ser relevante o facto de não haver nenhuma prova criminal contra Dilma e, em contraponto, a maioria dos deputados que estão disponíveis para votar a favor da sua destituição terem casos pendentes com a Justiça.
Que Deus Abençoe o Brasil e os nossos Irmãos brasileiros, assim como os portugueses que vivem naquele Paraíso!
Sábado Feliz para Todos Nós! :)


Imagem in Google




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 58 anos.