Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 5 de dezembro de 2009

Juro que não sabia da existência de Burkina Faso...mas conheço há muitos anos um homem chamado João Cravinho!

"Portugal tem de ter o crime de enriquecimento ilícito porque existe no Burkina Faso?"

Ricardo Rodrigues, vice-presidente do grupo parlamentar PS, sobre a proposta do Bloco de Esquerda (BE) que consagra a criminalização do enriquecimento ilícito, no âmbito de um pacote de medidas contra a corrupção. i, 04/12/2009, reproduzido no Expresso online.


Notas:
1 - "O Burkina Faso (ou Burkina Fasso, por vezes aportuguesado como Burquina Faso ou Burquina Fasso), antigo Alto Volta, é um país africano limitado a oeste e a norte pelo Mali, a leste pelo Níger, e a sul pelo Benin, pelo Togo, por Gana e pela Costa do Marfim. Sua capital é a cidade de Uagadugu. O país possui a pior taxa de alfabetização do mundo (23,6%)."

in http://pt.wikipedia.org/wiki/Burkina_Faso

2 - As coisas que um deputado nos pode ensinar...

3 - Caro Ricardo, juro que não sabia da existência de Burkina Faso...mas conheço há muitos anos um homem chamado João Cravinho!

1 comentário:

Olinda disse...

Ficaste a conhecer, ah, ah, ah.

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.