Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Vereador Hugo Martins terá o pelouro da Segurança Rodoviária na Câmara de Odivelas?

O condutor alcoolizado do automóvel que se despistou na A9 e terá agredido uma patrulha da GNR é Hugo Manuel dos Santos Martins, vereador da Câmara de Odivelas.



Segundo a informação sumária do acidente, o condutor circulava com uma taxa de alcoolemia de 1,67 gramas por litro de sangue (o limite permitido por lei situa-se nas 0,50 gramas mas as multas só se aplicam a partir das 0,57).

A GNR contactou o procurador de turno do Tribunal Judicial de Loures, "que ordenou a constituição de arguido e o termo de identidade e residência respectivo, e o auto de libertação".
Os elementos de patrulha receberam tratamento no hospital de Vila Franca de Xira, segundo o comando geral da GNR.


Texto in Expresso online, 07-12-2009
Notas do Zorate:
De 0,50 a 0,79 gramas por litro de sangue, é uma infracção GRAVE.
De 0,80 a 1,19 gramas por litro de sangue, é uma infracção MUITO GRAVE.
A partir de 1, 20 (inclusive) gramas por litro de sangue, é CRIME!

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.