Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Milagre de Natal: Morte e ressurreição...


É daquelas histórias que só aparecem em filmes delicodoces de Natal em que todos os milagres são possíveis. Até o da aparente morte e ressuscitação de uma mulher em trabalho de parto e do seu bebé. Desta vez, aconteceu. Na véspera de Natal no Colorado, Estados Unidos. Veja o vídeo no final do texto.

Tracey Hermanstorfer, de 33 anos, entrou no serviço de urgência do Memorial Hospital, em Colorado Springs, em trabalho de parto. Tranquila, afinal já era a terceira vez, esperou que chegasse a sua hora. O marido, Mike, estava ao seu lado, a segurar-lhe a mão. Sentia que nada podia correr mal.

Ficou assim algumas horas, já sob efeito de anestesia, quando, sem que nada o fozesse prever, deixou de ter batimento cardíaco e movimentos respiratórios. "Ficou cinzenta como um fantasma", descreveu o marido, dias depois, à imprensa. Stephanie Martin, directora de obstectrícia do hospital, confirma: "Tracey estava morta".

Todas as atenções voltaram-se, então, para o bebé. Era preciso realizar uma cesariana de urgência e foi o que fizeram, o mais rapidamente possível, sem anestesia.Um menino foi retirado da barriga da mãe, mas também não respirava. “Estava completamente sem vida”, assegurou a médica.

Foi, então, que o milagre aconteceu. O coração de Tracey voltou a bater, depois de uma paragem de cerca de cinco minutos.

O bebé, Coltyn Mikel Hermanstorfer, reagiu bem às tentativas dos médicos e também foi reanimado. Cinco dias depois, mãe e filho já tiveram alta e abandonaram o hospital.







in JN online, 31-12-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.