Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

A alegre prova da triste verdade...


«A alegre prova da verdade


Em duas décadas de profissão só uma vez fui acusado em tribunal. Tratou-se de um processo movido por Manuel Alegre por causa da notícia da sua reforma. O deputado, aos 70 anos, passou a receber pensão por ter sido funcionário da RDP por breves meses, no longínquo PREC. Fui absolvido, mas outros jornalistas do CM foram condenados, numa decisão confirmada por instâncias judiciais superiores.


Porém, a verdade, por muito torturada que seja, vem sempre à tona de água e o que então escrevi é agora confirmado pelo facto de Alegre receber nova subvenção. Como outros políticos, pode acumular legalmente reformas, embora só tenha tido verdadeiramente carreira política. Estes casos são escandalosos num momento em que a maior parte dos cidadãos sofre cortes e penalizações nas suas reformas. E processar jornalistas por contarem a verdade, que preferiria recatada, apenas revela que a coerência do político é inversamente proporcional à dimensão do poeta.»


Armando Esteves Pereira, in CM online, 10-02-2010




«Santana e Alegre pedem pensão vitalícia

Santana Lopes e Manuel Alegre recebem duas pensões do Estado.

Conheça todos os pormenores dos pedidos dos ex-deputados na edição papel do jornal 'Correio da Manhã'. »
in CM online, 11-02-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.