Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Barack Obama canta na Casa Branca...

Veja no fim do texto o vídeo do presidente dos Estados Unidos a cantar ao lado de Bob Dylan, Smokey Robinson, Morgan Freeman e muitos outros.




O Presidente dos Estados Unidos abriu, na última terça-feira, as portas da Casa Branca para um jantar e um espectáculo musical de homenagem ao movimento dos direitos civis, impulsionador da garantia da igualdade de direito dos negros.

Nomes como Bob Dylan, Smokey Robinson, Joan Baez, Morgan Freeman e Jennifer Hudson participaram no espectáculo, cantando as mais emblemáticas canções de intervenção e protesto que marcaram aquela época.

A surpresa da noite aconteceu, porém, no final do espectáculo, quando o próprio Barack Obama subiu ao palco de microfone em punho, juntando-se aos artistas para cantar Lift Every Voice and Sing, que nos Estados Unidos também é chamada de o Hino Nacional dos Negros.



Texto e vídeo in Visão online, 10-02-2010

Foto de Obama in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.