Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Direito de resposta do Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Luís Valença Pinto...




«Face à inveracidade da referência feita no "Expresso Online", de terça-feira 24 de Agosto de 2010, sob o título "Está dito - O que o ministro disse é anormal e perigoso", eventualmente a propósito de uma notícia do jornal "Correio da manhã" de 24/08/2010, relativamente a uma entrevista dada por Sua Excelência o Ministro da Defesa Nacional ao "Jornal i" e na qual sou citado, venho solicitar a V. Exª. a respetiva retificação, ao abrigo do disposto no nº 2 do artigo 24ª da Lei de Imprensa, atendendo a que:

1 - Conforme se pode verificar pela leitura do referido artigo do "Correio da Manhã" a afirmação em causa é atribuída a "uma fonte militar".

2 - Em nenhum ponto do texto do "Correio da Manhã" é imputável ao CEMGFA a afirmação que o "Expresso Online" lhe atribui.

3 - Tendo lido deficientemente o texto do "Correio da Manhã", o autor da notícia em causa faz uma afirmação obviamente falsa, como acima se esclarece.

O Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, General Luís Valença Pinto



Nota da redação (Expresso):

A secção "Está dito" é diária e não tem como objetivo dar notícias, mas sim citar uma frase recolhida de outros órgãos de comunicação social, contextualizando a citação.

No caso concreto, o elemento que fez a seleção cometeu um erro de interpretação, sem qualquer intenção. Pelo facto pedimos desculpa.»
Texto in Expresso online, 26-8-2010
Nota do editor deste blogue:
Neste blogue citei aquela frase publicada pelo Expresso online, num post com o título "Chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas dá puxão de orelhas a ministro da Defesa..."
Claro está que fui induzido em erro pelo Expresso online.
Apesar disso, peço desculpa ao senhor General Valença Pinto.
Alberto João

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.