Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Messina, Itália: Ginecologistas envolvem-se em briga durante parto...

«Dois ginecologistas estão a ser investigados em Messina, no sul de Itália, por terem iniciado uma briga enquanto uma paciente dava à luz, alegadamente por se terem desentendido quando o quadro clínico da mulher se complicou.



Vincenzo Benedetto e Antonio De Vivo são acusados de provocar lesões graves na sua paciente e omissão do dever. Além destes, também estão a ser investigados o responsável pelo serviço de maternidade do centro hospitalar, um anestesista e outro médico que assistia ao parto.

A denúncia foi feita pelo marido da paciente, Matteo Molonia, que afirma que, devido à confusão provocada pelos dois médicos, tardaram a socorrer a sua mulher, Laura Salpietro, quando esta sofreu uma crise respiratória.

Ainda de acordo com Matteo Molonia, os médicos são responsáveis por o bebé ter sofrido duas paragens cardíacas logo após o nascimento e por ter sido necessário extrair o útero da mulher, após ter sofrido uma hemorragia.

Apesar de, tanto a mulher como o bebé estarem a evoluir de forma favorável, os especialistas acreditam que as consequências das paragens cardíacas apenas serão conhecidas no futuro.

A investigação visa agora avaliar as acções dos médicos e como estas influenciaram nas complicações sofridas pela paciente e o bebé.

Os ginecologistas ficaram suspensos e não negaram ocorrência de desavenças, limitando-se a atribuir as culpas um ao outro.»

in CM online, 31-8-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.