Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Processo Casa Pia em queda livre: Advogados dos arguidos querem que acórdão seja lido até segunda feira sob pena de julgamento ser anulado...

«Os advogados dos arguidos do processo Casa Pia requereram hoje que o acórdão seja lido até segunda feira para que o julgamento não venha a ser considerado nulo.





Na sessão de hoje, que ainda está a decorrer, o advogado do arguido Manuel Abrantes foi o primeiro a requerer que todos os actos praticados durante esta sessão sejam considerados irregulares.

Em causa está a produção de prova que o colectivo de juízes pretendia hoje realizar, através de documentos do processo relacionados com o arguido Hugo Marçal e com uma das alegadas vítimas.

"Todos os documentos abertos em audiência pelo tribunal constavam à longo data dos autos", arguiu Paulo Sá e Cunha, advogado de Manuel Abrantes.

Os advogados da defesa de Carlos Cruz, Ferreira Diniz, Carlos Silvino, Jorge Rito, Hugo Marçal e Gertrudes Nunes aderiram igualmente a este requerimento.

"A defesa de Carlos Cruz subscreve integralmente o requerimento apresentado, arguindo as mesmas irregularidades e com a mesma fundamentação (...). Estamos no quadro de um imbróglio jurídico muito complexo que pode afectar a validade deste julgamento", declarou na sessão Ricardo Sá Fernandes, advogado de Carlos Cruz.

Sá Fernandes defendeu ainda a marcação da leitura do acórdão até a próxima segunda feira, considerando que o tribunal "pode proceder apenas à leitura de uma súmula" caso a sentença seja muito extensa.

Depois de apresentados os requerimentos, a presidente do colectivo dos juízes notificou o arguido Ferreira Diniz, através do seu advogado, que vai estar hoje presente às 14:30 em tribunal.

A leitura do acórdão do processo Casa Pia foi adiada de 09 de Julho, a data inicial, para 05 de Agosto, sendo novamente adiada para 03 de Setembro próximo.

Segundo fonte judicial, os juízes alegaram necessidade de mais tempo para escrever o acórdão, que imediatamente a seguir à sua leitura tem de estar pronto e corrigido para ser depositado na secretaria do tribunal e consultado pelas partes.»

Texto in DN online, 05-8-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.