Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Armando Vara continua igual a si próprio


Armando Vara passou à frente de outros doentes em centro de saúde



«Armando Vara deixou indignados os utentes de um centro de saúde em Lisboa quando, na passada quinta-feira, passou à frente de todos os doentes e deu ordens a uma médica para lhe passar um atestado, alegando estar com pressa para apanhar um avião, avança a TVI.

Segundo noticia a estação televisiva de Queluz, um dos doentes que se encontrava no centro de saúde, José Francisco Tavares, de 68 anos, apresentou uma reclamação pelo sucedido. A responsável pelo centro de saúde pediu desculpas pelo episódio, mas acusa Armando Vara de ter abusado dos seus direitos.

José Francisco Tavares, reformado, dirigiu-se ao centro de saúde com um ataque de sinusite, esperou cerca de uma hora pela consulta, tal como os restantes utentes, até ver o ex-ministro socialista desrespeitar o ordem de chegada.

A TVI adianta ainda que a médica de serviço ficou surpreendida ao receber Aramando Vara sem o ter chamado, ao que o ex-ministro respondeu que estava com pressa para apanhar um avião e queria que a médica lhe passasse um atestado médico na hora. O que acabou por acontecer.

Em declarações à TVI, a directora do centro de saúde, Manuela Peleteiro, descreveu o sucedido: "O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível".

A TVI tentou contactar Aramando Vara através do advogado, mas sem êxito.»


Texto in JN online, 19-02-2011


Notas do Zorate:
Conheço Armando Vara há cerca de 20 anos, altura em que foi escolhido pelo PS para ser o candidato - vencido - a presidente da Câmara Municipal da Amadora.
Não o vejo - pessoalmente - há cerca de 10 anos, quando foi forçado a pedir a demissão de ministro da Juventude e Desporto do governo de António Guterres, por causa das irregularidades cometidas pela Fundação para a Prevenção da Segurança Rodoviária que fundara quando era secretário de Estado.
Pensei que os anos dariam a Vara maturidade cívica e democrática, e este alteraria este tipo de comportamentos.
Pelos vistos não, e fazendo fé na notícia de cima, Armando Vara continua igual a si próprio.
Infelizmente este país está cheio de "Varas".
Podemos encontrá-los em todos os partidos, em todas as profissões, e em todas as classes sócio-económicas.
É por isso, também, que eu adorava morar nas Berlengas.
Longe destes cagões!

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.