Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rui Tavares (eurodeputado do Bloco de Esquerda): moção de censura não tem “ponta por onde se lhe pegue”

«“Tento pegar-lhe por várias pontas, e não há ponta por onde se lhe pegue.” O terceiro eurodeputado eleito pelas listas do Bloco de Esquerda comentou assim a moção de censura apresentada pelo partido que representa em Bruxelas.




No seu artigo de opinião no PÚBLICO, o historiador questiona-se sobre para que serve a moção de censura. “Nada muda se a moção perder. O governo fica no lugar, e é provável que dure até mais tempo. Se a moção ganhar, tudo muda – para pior, com um governo ainda mais à direita.”

Aponta depois como explicação para a decisão da direcção do Bloco em avançar com a iniciativa: “A de que o Bloco se quis livrar do vírus da colaboração com o PS, no rescaldo das presidenciais.

Mais um sinal de divisão interna devido à moção de censura. Durante esta semana soube-se que dois dirigentes, Paulo Silva e Isabel Faria, se demitiram da Mesa Nacional. E antes já o antigo dirigente Daniel Oliveira havia criticado duramente a iniciativa parlamentar

Texto e imagem in Público online, 16-02-2011


Nota do Zorate:
Era uma vez um Bloco...



Imagem in Google
(que eu inverti para ilustrar o momento de desnorte que paira no seio do Bloco de Louçã)

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.