Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Cavaco e Paulo Campos, entre outros, não percebem que estão a brincar com a vida e a dignidade de milhares de concidadãos?

 
Há dias, vi e ouvi Paulo Campos, ex-secretário de Estado das Obras Públicas de José Sócrates e actual deputado do Partido Socialista, afirmar em entrevista a José Gomes Ferreira na SIC Notícias, que precisa do apoio dos pais para viver.
 
Hoje o Correio da Manhã informa que Paulo Campos ganhou 8 mil € por mês durante o período em que exerceu o cargo governamental.
 
Há meses atrás tinha sido a vez do presidente da República Cavaco Silva se queixar que os cerca de 10 mil euros que recebe mensalmente de reformas mal chegavam para as despesas.
 
Será que esta gente não sabe que há portuguesas e portugueses que trabalharam de sol a sol e recebem de reforma cerca de 250 euros mensais?
 
Cavaco e Paulo Campos, entre outros, não percebem que estão a brincar com a vida e a dignidade de milhares de seus concidadãos?



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.