Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 20 de março de 2015

Os “cofres cheios” de Maria Luís Albuquerque






Maria Luís é bonita e sedutora, 
acho eu
também ilustre doutora 
e não menos professora
nascida longe de Viseu
na Bracara Augusta dos romanos
esquecendo que somos humanos
trouxe a terreiro lembranças
d'um antigo ministro das Finanças
que Santa Comba nos deu
cujo nome a minha memória varreu
quando disse há dois dias em Pombal 
que “cofres cheios” tem Portugal
quando os bolsos meus
como bem sabe Deus
vivem um vazio terrivelmente anormal
amigo pensionista, e os teus?


Catujaleno, Muge, 20 de Março de 2015
Imagem in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução há 66 anos.