Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2024

MEMÓRIAS - ZECA AFONSO


Faz hoje 37 anos que este grande Amigo nos deixou e partiu para outra dimensão.
Acompanhei de perto a luta, de cerca de 4 anos, que travou contra uma Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA).
Por isso, no dia 23 de fevereiro de 1987, quando atendi o telefone e reconheci a voz de um nosso amigo comum, logo percebi o motivo daquela chamada.
Curvo-me humildemente perante a memória de um Homem, que tendo nascido burguês (o pai era juiz e a mãe professora), dedicou a vida aos mais desfavorecidos. ❤
"Amigo
Maior que o pensamento
Por essa estrada amigo vem
Por essa estrada amigo vem
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também
Não percas tempo que o vento
É meu amigo também
Em terras
Em todas as fronteiras
Seja bem vindo quem vier por bem
Se alguém houver que não queira
Trá-lo contigo também
Aqueles
Aqueles que ficaram
(Em toda a parte todo o mundo tem)
Em sonhos me visitaram
Traz outro amigo também"




Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.