Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 1 de setembro de 2024

Não deixes as tuas panelas brilharem mais do que tu!



 

A minha avó dizia:
- não deixes as tuas panelas brilharem mais do que tu!
- não leves tão a sério a limpeza da casa!
A minha avó contou-me que quando se tornou esposa, passava o dia observando se estava tudo limpo e arrumado no caso de alguém a procurar, mas depois descobriu que todos estavam muito ocupados no trabalho e na diversão.
A Vida é mesmo assim, é curta, divirta-se!
Tire o pó... se necessário.
Mas reserve um tempo para pintar um quadro ou escrever um poema, passear ou visitar um amigo, cozinhar o que quiser, regar as suas plantas...
Tenha um tempo livre para tomar uma bebida, nadar, escalar montanhas, brincar, ouvir música, ler livros, cultivar os seus amigos e aproveitar a vida.
Tire o pó, se necessário, mas a vida continua lá fora.
Tire o pó, se necessário, mas não esqueça que você envelhecerá e que muitas coisas que pode fazer agora não serão tão fáceis de fazer na velhice.
E quando morrermos, já que todos iremos embora um dia, também nos tornaremos em pó!
E ninguém se lembrará de nós na nossa casa, nem do pó que deixamos. As pessoas lembrar-se-ão da nossa amizade, da nossa alegria e dos nossos ensinamentos.
(Fonte: Eu e a Vida)

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.