Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Poupa de Bordalo II , em Santarém



Uma poupa gigante, obra de Bordalo II, um artista que cria esculturas de animais a partir do lixo como forma de sensibilizar para as questões da sustentabilidade ambiental, foi inaugurada a 26 de agosto de 2020, no centro histórico de Santarém.



A escultura fica na unidade turística Villa Graça – Hostels and Apartments, situada junto à Igreja de Marvila, em Santarém, mais concretamente no cruzamento para o Largo Pedro Álvares Cabral, onde fica a histórica Igreja da Graça.




A escolha da poupa teve muito a ver com o facto de ser uma ave que ocorre ao longo do rio Tejo, nomeadamente na zona de Santarém. Foi feita com materiais reciclados, nomeadamente pedaços de caixotes do lixo, brinquedos de plástico, mangueiras, capacetes de obras e outros materiais em fim de vida, que foram reaproveitados para esta obra de arte.




 

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.