Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 10 de novembro de 2024

Recordo as palavras que Pedro Nuno Santos disse sobre Ricardo Leão, o autarca "sem dó nem piedade"





Pedro Nuno Santos, na semana passada, disse que a intervenção de Ricardo Leão tinha sido «um momento menos feliz», mas saiu em sua defesa ao considerar que um momento menos bom não o define. «Quero ser muito claro enquanto secretário-geral do Partido Socialista, dizer-vos que todos os eleitos do PS, seja para a Assembleia da República, seja para os órgãos municipais, seja para os órgãos regionais, estão comprometidos, obrigados já agora, com o cumprimento da lei, com o cumprimento da Constituição, com os objetivos da reinserção social, para além da lei com os princípios do humanismo, do respeito pelo outro e da empatia». E destacou: «Todos nós, na nossa vida, nas nossas profissões, temos momentos, temos melhores momentos e momentos piores. Isso não nos define. O que nos define é o nosso contínuo trabalho ao longo do tempo e o trabalho que o Partido Socialista e o presidente da Câmara de Loures, Ricardo Leão, tem realizado em Loures é um trabalho muito importante».
Ora, o senhor do caso “sem dó nem piedade”, tal como os seus vereadores e outros apoiantes, só ouviram/leram a parte elogiosa. Pois continuam a defender “com unhas e dentes” aquilo que, também, Pedro Nuno Santos criticou.



Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.