Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 4 de maio de 2008

António Guterres alerta para situações de crise no mundo...


"António Guterres, alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados, alertou hoje para situações de crise global, considerando que, «da maneira como a comunidade internacional está a olhar para o mundo, não iremos longe».


O ex-primeiro-ministro português falava no final uma visita ao Fundão e à aldeia das Donas, onde passou parte da sua infância, onde foi homenageado pela Câmara e Junta de Freguesia locais.


António Guterres mostrou-se preocupado com a subida do preço dos alimentos, da energia, a desaceleração da economia mundial, «que se faz sentir sobretudo nos mais pobres» e as alterações climáticas.


Tudo isto a par de conflitos «no Afeganistão, Iraque, Palestina, Sudão». «E esperemos que não no Líbano», acrescentou.


«Há uma série de ameaças que já se concretizaram ou estão como uma espada sobre as nossas cabeças e que nos devem levar a pensar como é possível olhar para o mundo de outra maneira», referiu.


«Pela maneira como estamos, como a comunidade internacional está a olhar para o mundo, não iremos longe», destacou António Guterres."



Diário Digital, 04-5-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.