Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 14 de maio de 2008

Esta noite, na Assembleia da República, homenagem ao APITO FINAL...


"O jantar entre Pinto da Costa e uma série de deputados e ex-deputados, esta noite na restaurante da Assembleia da República, está a gerar polémica.

Vários deputados portistas e não-portistas contestam a oportunidade desta homenagem e o sítio escolhido, uma vez que há menos de uma semana Pinto da Costa foi suspenso por dois anos da actividade de dirigente desportivo por ilícito disciplinar de tentativa de corrupção, no âmbito do processo Apito Final.

O deputado do PCP, Agostinho Lopes, que foi indicado como um dos presentes no jantar afirmou ao SOL que não tenciona marcar presença. «Não vou. Se o meu nome foi indicado, foi-o indevidamente», explicou.

O outro deputado do PCP e portista, Jorge Machado, também estará ausente. Optando pelo anonimato, um deputado do PSD, adepto do FC Porto, afirmou ao SOL que decidiu faltar ao jantar por causa da decisão do Apito Final e lamenta que o jantar não tenha sido transferido para outro lugar fora da Assembleia da República «para não vincular» a instituição.

Opinião idêntica tem um deputado socialista, que partilha da preocupação com a imagem da instituição parlamentar. «É inconcebível», desabafou, sublinhando que a tradição dos deputados homenagearem o vencedor do campeonato só tem acontecido com o FC Porto.

O jantar foi marcado há várias semanas, assim que se confirmou a vitória do FC Porto no campeonato nacional de futebol. O castigo da comissão disciplinar da Liga de Clubes foi conhecido na passada sexta-feira."
.
.
in Sapo/SOL online, 14-5-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.