Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 19 de maio de 2008

É para isto que os elegemos?


"A Oposição na Assembleia da República já registou nesta sessão legislativa, desde 19 de Setembro de 2007, 523 faltas, mais do que a maioria socialista, que registou 516. O PSD foi o grupo parlamentar que mais ausências contabilizou, com 426 faltas, a maioria justificada por motivos de doença ou trabalho político, segundo apurou o Correio da Manhã.

Assim, os 230 deputados na Assembleia da República já deram na terceira sessão legislativa, que só termina no dia 18 de Julho, 1039 faltas, o que dá uma média de 4,5 faltas por deputado.

José Freire Antunes, Mário David e José Cesário são os deputados que mais faltas registaram do lado da Oposição (ver lista e infografia). As 27 faltas cometidas pelo primeiro social-democrata da lista foram justificadas por doença, enquanto Mário David e José Cesário justificaram com trabalho político. Cenário idêntico ao dos restantes deputados, que também, na sua maioria, evoca osmesmosmotivos,segundo os dados disponibilizados pelo Parlamento.

A segunda bancada parlamentar com mais ausências, do lado da Oposição, continua à direita. O CDS-PP registou um total de 40 faltas. Paulo Portas lidera o top da lista com 15 faltas: dez por trabalho político; duas por doença, duas ainda não têm justificação e uma injustificada.

À esquerda, o BE totalizou até agora 30 faltas. Mariana Aiveca foi a deputada com mais faltas, 12: dez por doença e duas por trabalho político. Seguida de Luís Fazenda, com oito faltas.

Já o PCP contabilizou 27 faltas desde o início da sessão legislativa, que começou a 19 de Setembro do ano passado. Depois de Francisco Lopes, com oito faltas, Jerónimo de Sousa foi o deputado com mais ausências: cinco faltas, todas por trabalho político. "


in Correio da Manhã, 19-5-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.