Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Justiça portuguesa no seu melhor...

"O Supremo Tribunal de Justiça pôs em liberdade um cidadão espanhol indiciado do crime de tráfico de droga, por ter expirado prazo legal de prisão preventiva.

Segundo a fonte, o indivíduo estava preso preventivamente desde o início de Dezembro de 2007, depois de ter sido detido pela Polícia Judiciária (PJ) por alegadamente pertencer a uma rede ibérica que importava cocaína da América do Sul.

O indivíduo, de 48 anos e já com antecedentes criminais por tráfico de droga, foi detido pela PJ numa residência em Troviscoso, Monção, e é apontado como sendo o responsável pela ligação à vertente sul-americana da organização. Seria ainda o "químico" responsável pelo laboratório de tratamento de cocaína que funcionava naquela residência.

Na operação, a PJ deteve na mesma residência um outro cidadão espanhol e um português e apreendeu seis quilogramas de cocaína, que valem no mercado entre 250 e 500 mil euros, e alguns pés de cannabis, tendo ainda desmantelado aquele laboratório."

in JN online, 24-10-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.