Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Justiça quer que este homem mate...

"A Polícia Judiciária deteve, pela 15ª vez, um homem suspeito de ter cometido um roubo com arma de fogo, em Lisboa. O suspeito terá roubado 300 euros a um homem, esta madrugada.

Em comunicado, a Polícia Judiciária (PJ) adianta que, aquando do crime, a vítima foi perseguida a pé e ameaçada com uma arma de fogo. Ao detido foi apreendido um martelo próprio para quebrar vidros de automóveis e duas armas brancas.

"O arguido, de 29 anos, já possuía vastos antecedentes criminais, especialmente na área do furto e roubo com arma de fogo, tendo já sido detido ao longo dos últimos anos por mais de 15 vezes. Há fortes suspeitas de que seja toxicodependente de drogas duras: heroína e cocaína", refere a PJ.

O detido vai ser interrogado pelo Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa para aplicação da medida de coacção.

A nota da PJ refere também que desde o início do ano, a directoria de Lisboa, na área do crime violento, já fez mais de 150 detenções, tendo sido aplicada a prisão preventiva a cerca de 48 por cento dos detidos."

in JN online, 31-10-2008

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.