Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 16 de março de 2010

Morreu He Pingping, o homem mais pequeno do mundo...


O homem que entrou para o Livro de Recordes do Guinness como sendo o mais pequeno do mundo morreu esta segunda-feira. Tinha apenas 21 anos.

He Pingping, de nacionalidade chinesa, tinha mais precisamente 74,6 centímetros de altura. O recordista participava num programa televisivo, em Itália, até que começou a sentir problemas cardíacos e foi hospitalizado em Roma.

Era vítima de uma forma rara de nanismo que se traduz quando o portador tem um tamanho inferior à média da população em que se vê inserido.

O editor-chefe do livro do Guiness, Craig Glenday, acredita que “ele animou a vida de todos que rodeava e foi uma inspiração para qualquer pessoa considerada diferente ou incomum.'' O anão era considerado uma celebridade no seu país e em todo o mundo pelo seu tamanho invulgar.





He Pingping com Svetlana Pankratova
(a mulher com as pernas mais compridas do mundo)
Fonte de texto "i" online, 16-3-2010
Imagens in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.