Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 16 de março de 2010

Primeiro-ministro foi hoje apresentado em Lisboa como José Trocas-te...(veja o vídeo)...

Antes de falar sobre a Estratégia Nacional para a Energia até 2020, José Sócrates foi apresentado pelo speaker, a uma audiência de 200 pessoas no Pavilhão de Portugal, com um apelido que não era o dele. (Veja o vídeo no fim do texto)






Faltavam poucos minutos para o meio-dia. Após as intervenções do secretário de Estado da Energia e dos ministros do Ambiente e da Economia, durante a apresentação da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, o primeiro-ministro José Sócrates foi chamado ao palco instalado na sala principal do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, em Lisboa.

O speaker de serviço apresentou-o perante uma audiência de cerca de duas dezenas de pessoas, onde estavam presidentes de várias empresas energéticas, nacionais e algumas estrangeiras, como José Trocas-te, o nome do conhecido boneco do programa humorístico Contra-Informação, da RTP. Gafe ou troca propositada do speaker incógnito?

Houve de imediato algumas expressões de espanto e trocas inesperadas de olhares, mas... nem um pedido de desculpas pelo sucedido.

José Sócrates subiu de rompante ao palco e falou da importância da Estratégia Nacional para a Energia até 2020, que ali acabava de ser apresentada.

A única diferença em relação ao que é costume sempre que José Sócrates fala publicamente destas matérias, é que em vez de entusiasmo acrescentou raiva, muita raiva, às palavras do seu discurso.


Texto e vídeo in Expresso online, 16-3-2010

Imagem de Sócrates in Google

Nota do Zorate:

Goste-se ou não de Sócrates (eu não gosto), ele foi eleito (sem o meu voto) democraticamente.

Aquilo que este vídeo nos mostra é uma grande falta de respeito para com o povo que o elegeu.

Isto não é liberdade de expressão. É sujidade...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.