Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Os 200 nomes que Carlos Cruz não divulgaria se tivesse sido absolvido



«Carlos Cruz garante que, até ao fim do mês, vai colocar no seu site cerca de 200 nomes referidos pelos alunos da Casa Pia como abusadores. Estes nomes terão sido revelados aos investigadores, durante a fase de inquérito, como alegados abusadores de menores pelos jovens casapianos.

Em entrevista ao jornal "I", o antigo apresentador de televisão afirma que da lista de figuras públicas constam um antigo Presidente da República, um antigo líder do PS, um antigo líder do PSD, um antigo líder do CDS, dois atuais líderes partidários, outros destacados políticos ligados ao CDS, atores de televisão e teatro, dois ex-futebolistas internacionais pela seleção nacional, entre muitas outras personalidades relevantes da sociedade portuguesa.»

Texto in Expresso online, 07-9-2010

Imagem in Google

Título do editor deste blogue

Notas do Zorate:

Não tenho qualquer formação jurídica. Mas ao longo de 52 anos (que às vezes me parecem 200), a 'Universidade da Vida' já me ensinou algumas coisinhas. Por exemplo, o suficiente para concluir que esta atitude de Carlos Cruz revela bem a sua falta de carácter. Isto porque, estou convencido, se Cruz tivesse sido absolvido, os nomes que ele ameaça divulgar, ficariam em 'segredo processual'.

Como foi condenado, enraivecido grita: "E os outros? Ou comem todos ou não come nenhum!"...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.