Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Última Hora - Sete portugueses morrem em acidente com autocarro turístico em Marrocos...(notícia actualizada com vídeos)...



Sete turistas portugueses morreram e oito ficaram feridos, hoje, quarta-feira, num acidente com um autocarro de turismo em Marrocos. Os turistas participavam num cruzeiro no paquete "Funchal" e estavam a caminho de Tétouan, uma cidade antiga marroquina, situada na região de Tânger (de Ceuta, diz o editor deste blogue).

O acidente ocorreu cerca das 9 horas e envolveu um dos autocarros que circulavam em Marrocos em direcção a Tétouan. Todos os 488 passageiros a bordo do navio são de nacionalidade portuguesa segundo informação do armador.

O grupo de turistas saiu esta manhã, cerca das 7 horas, de Málaga e iam visitar algumas aldeias em Marrocos e seguiam em direcção a Ceuta. Um dos cinco autocarros - o que seguia à frente e é propriedade de uma empresa espanhola - que integrava o grupo despistou-se e caiu numa vala onde ficou virado. O motorista terá perdido o controlo do autocarro, não se sabendo a razão já que a estrada estava em boas condições.

Uma portuguesa contactada pelo JN e que seguia num dos autocarros da excursão, queixou-se da demora da assistência, contando que o próprio hospital da região contactou a equipa médica do cruzeiro para auxiliar o atendimento aos feridos.

Nuno Fonseca, director de marketing da Classic International Cruises - empresa representante dos interesses do armador - disse ao JN que o paquete Funchal transporta 488 excursionistas, todos de nacionalidade portuguesa. Aquele responsável - que acompanha todo o desenrolar dos trabalhos de apoio aos excursionistas - informou que cerca de 250 passageiros viajavam numa coluna de cinco autocarros.

Segundo revelou, a maioria dos feridos são ligeiros.

O cruzeiro tinha deixado Lisboa no passado domingo e chegava a Lisboa amanhã, quinta-feira.

Segundo aquele responsável, "em 25 anos de organização de cruzeiros não há registo de qualquer acidente com autocarros de excursionistas em Marrocos".


Fontes: Lusa, JN online e SIC Notícias, 08-9-2010







Vídeos in SIC online, 08-9-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.