Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Vídeo de 'Rodrigo Tomas Lalala' a imitar a ministra da Educação...

Isabel Alçada, considera que o vídeo de um aluno a imitar a sua mensagem sobre o arranque do ano lectivo "não é ofensivo", lembrando que a "Internet é um ambiente de liberdade". VEJA O VÍDEO:




"Não vi [o vídeo], mas já me disseram que não é ofensivo", comentou Isabel Alçada, à margem de uma conferência sobre avaliação da leitura e da escrita, que se realizou esta manhã na Fundação Calouste Gulbenkian.

Durante quase dois minutos, um rapaz que "assina" como "Rodrigo Tomas Lalala" reproduz parte do discurso de Isabel Alçada, imitando alguns gestos e entoações da ministra.

Sentado a uma secretária, o rapaz, de óculos e franja, faz uma "paródia", imitando alguns tiques de linguagem. Este vídeo, com o título "a mensagem da ministra inspirou-me", já foi visto mais de 1500 vezes.

Sobre as críticas que nos últimos dias foram feitas ao tom e discurso do vídeo divulgado pelo Ministério da Educação no arranque do ano lectivo, em que Isabel Alçada se dirigia a vários protagonistas do sector, a ministra recusou-se a prestar declarações: "Eu não comento comentários".


O vídeo com a mensagem da ministra:





in Visão online, 22-9-2010

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.