Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

sábado, 27 de novembro de 2010

Ordem dos Advogados: Reeleito o bastonário que chama os bois pelos nomes...

«António Marinho Pinto foi esta sexta-feira reeleito bastonário da Ordem dos Advogados. Ao fim da noite, com a maioria dos votos contabilizados, o advogado de Coimbra, de 60 anos, apresentava uma confortável vantagem em relação aos seus adversários, Luís Filipe Carvalho e Fragoso Marques.




Só no Porto, conselho distrital onde os votos já estavam totalmente contabilizados, Marinho foi escolhido por 3759 advogados contra 1415 para o advogado do Barreiro e 884 para o advogado de Lisboa. Em Coimbra, Marinho teve 1186 votos enquanto Fragoso obteve 886 e Luís Filipe Carvalho ficou-se pelos 353. Já em Lisboa, onde os votos ainda estavam a ser contados, a tendência apontava também para uma vitória clara de Marinho Pinto.»


in CM online, 27-11-2010



Nota do Zorate:
Venceu a coragem e frontalidade.
Foram derrotadas as toupeiras golpistas!

2 comentários:

Isa GT disse...

Em boa verdade, eu olhando para os outros dois que nem imagino de que Partido são... se fosse advogada... votava neste lol

Alberto João disse...

Isa,

A coisa aqui é transversal, alheia a uma lógica partidária...funciona mais na base de interesses instalados na advocacia.

Interesses esses, tão obscuros, que juntam no mesmo lado da barricada, comerciantes da advocacia ligados ao CDS-PP com outros do PSD, PS, PCP, Bloco de Esquerda e MRPP...

Veja o caso do meu amigo e ex-camarada António Garcia Pereira: sempre foi um homem contundente na intervenção partidaria e civica e, desta vez, decidiu juntar-se aos 'Golpistas', combatendo assim, alguém que tem precisamente o seu estilo à frente da OA.

Dá para entender?

Cumprimentos

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.