Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

PSD volta a ter maioria absoluta, diz Barómetro...

«Segundo o Barómetro, o PSD mantém a vantagem em relação ao PS, mas tem agora maioria absoluta. Nos índices de popularidade, Passos Coelho, Sócrates e Cavaco ganharam pontos.




O PSD voltaria a não precisar de se aliar a nenhum outro partido para conquistar a maioria absoluta nas legislativas se estas se realizassem hoje, indica o barómetro TSF/Diário Económico/Marktest relativo a Novembro.

Ainda de acordo com este barómetro, os sociais-democratas mantêm uma vantagem de 17 pontos percentuais que traziam de Outubro em relação aos socialistas, que, tal como o PSD, subiram cerca de dois pontos num mês.

Num estudo em que o PSD recolhe 44 por cento das intenções de voto contra 27 por cento dos socialistas, o Bloco de Esquerda surge novamente como terceira maior força política portuguesa, mas agora com nove por cento, menos um ponto que em Outubro.

Praticamente iguais estão agora CDS-PP e CDU, isto depois de os centristas terem perdido um ponto em relação ao último mês e de a coligação liderada pelo PCP ter descido dois pontos, o que a deixa a duas décimas de distância do partido de Paulo Portas.

Passos Coelho, Sócrates e Cavaco somam pontos em índice de popularidade

No que toca à popularidade, o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, foi o que mais subiu, ao ganhar quatro pontos nas opiniões positivas, o que deixa com um resultado positivo de 2,6 por cento.

José Sócrates também cresceu quatro pontos nas opiniões positivas e menos quatro pontos nas opiniões negativas, o que permitiu ao líder socialista subir dez pontos no índice de imagem da Marktest.

Por seu lado, Cavaco Silva também contabilizou mais quatro pontos nas opiniões positivas e menos cinco pontos nas opiniões negativas, o que dá ao Presidente da República mais 14 pontos no índice de imagem.

Já Francisco Louçã, caiu sete pontos no índice de imagem, sendo assim o líder partidário que mais perde, ao passo que Paulo Portas perde seis pontos e Jerónimo de Sousa cai dois pontos.»


in TSF online, 25-11-2010


Nota do Zorate:
Vem aí a concretização de um sonho anunciado por Francisco Sá Carneiro, há 30 anos: 'Uma maioria, um Governo, um Presidente'.
Com os generosos patrocínios de Sócrates, Jerónimo e Louçã.
Pois...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.