Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 8 de julho de 2011

O presidente Silva e o presidente Cavaco

.

.



«Atacar os mercados é um erro, diz Cavaco Silva        

O Presidente da República recusou hoje qualquer "retórica de ataque aos mercados internacionais", considerando que é um "erro" que prejudica a economia portuguesa.

Interrogado sobre como poderá o país "aguentar-se" no curto prazo com os juros da dívida portuguesa a rondarem os sete por cento, o chefe de Estado insistiu que "não compensa absolutamente nada para a economia portuguesa e para o emprego em Portugal estabelecer uma retórica de ataque às posições dos mercados".

"É um erro, devemos sim trabalhar, trabalhar para aumentar a competitividade da nossa economia, fazer aquilo que estas Pequenas e Médias Empresas inovadoras estão a fazer e outra pelo país fora, porque é este o caminho, não é o caminho das ilusões, nem o caminho das utopias", defendeu.

Pois, acrescentou, o "caminho da retórica" e de "ataque aos mercados" pode dar títulos de jornais, notícias na televisão ou na rádio, "mas não resolve um único problema do nosso país". »

Texto in Expresso online, 09-11-2010




«Cavaco Silva: agências de rating "são uma ameaça"         

O Presidente da República disse hoje que as decisões das agências de rating norte-americanas são "uma ameça à estabilidade da economia europeia" e considerou a descida de rating português pela Moody's "escandalosa".»

Texto in Expresso online, 08-7-2011

Notas do Zorate:
É impressão minha ou a República Portuguesa teve dois presidentes nos últimos meses: O senhor Silva no tempo de Sócrates e o senhor Cavaco nos actuais dias de Passos Coelho?


Imagens in Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.