Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sábado, 30 de julho de 2011

Paquete “Funchal” faz 50 anos, renova-se e dá descontos a quem nasceu em 1961

.


O paquete "Funchal", ao serviço da CIC Cruises, faz 50 anos e, além de ter passado o ano a ser renovado, tem descontos especiais para os nascidos no seu ano: 1961. Os passageiros que tenham a sua idade estão convidados a integrar o cruzeiro comemorativo, a 29 de Agosto, por metade do preço.




Quinquagenário, é um ícone dos cruzeiros lusos. Ao longo da sua vida, o "Funchal" viu o mundo dos cruzeiros mudar radicalmente, viu nascer novos e imensos navios por todo o mundo mas, ainda assim, mantém-se em operações, com renovações sazonais e, este ano, com uma grande renovação, para obedecer aos critérios de segurança e para modernizar-se.




O paquete tem estado no Cais da Matinha, em Lisboa, e, inicialmente, a viagem de regresso a operações deveria ocorrer esta semana. Atrasos nas remodelações, que um pequeno incêndio ainda perturbou mais, levaram a que a reinauguração ficasse marcada para Agosto.




O regresso dá-se com um cruzeiro de cinco noites, de 29 de Agosto a 3 de Setembro, com partida e meta em Lisboa e passagens pelo Funchal e Porto Santo. A viagem reserva-se desde €499, valor que inclui alojamento, refeições, divertimentos e espectáculos, seguro, taxas, gratificações a bordo e ainda transferes de/para Porto e Coimbra. Não estão incluídas bebidas e excursões opcionais. O grande bónus é para quem nasceu em 1961, data em que foi lançado ao mar o "Funchal": 50 por cento de desconto.


Texto e primeira imagem de cima, in Público online, 15-7-2011
Restantes três imagens in Google


Notas do Zorate:
Um pouco cansado de viajar pelo ar e por terra, em Agosto de 2000 resolvi navegar nas águas dos mares Atlântico e Mediterrâneo, a bordo do Paquete Funchal.
Cruzeiro de sonho!
Dias inesquecíveis!
Aconselho vivamente.

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.