Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Era uma vez um Bloco das Esquerdas Caviar, Folclórica, Utópica e Totalitária

«Cerca de 200 bloquistas vão abandonar...

 ... o partido e está convocado um congresso para 10 de Março de 2012 no sentido de formar uma nova força política, anunciou o líder da Ruptura/FER, Gil Garcia, esta sexta-feira.

Em declarações à agência Lusa, Gil Garcia adiantou que a posição desta corrente do BE, noticiada pelo semanário "Sol", foi tomada por "haver discriminação à esquerda" dentro do partido. "Nós fomos empurrados para fora, principalmente depois dos resultados eleitorais de 5 de Junho", referiu.

Neste contexto, Gil Garcia disse que "cerca de 200" militantes do BE vão "começar a entregar os cartões do partido" e que está convocado para 10 de Março do próximo ano um congresso em Lisboa, "aberto a toda a esquerda, a independentes, a ex-bloquistas e aos novos movimentos sociais das acampadas, e a todos os que não se revêem nas posições oficiais dos partidos e dos sindicatos institucionalizados".

"Entre Janeiro e Fevereiro vamos começar a contactar toda a gente e a distribuir um manifesto", referiu.

Entre as críticas que tece à direcção do BE, Gil Garcia disse que o partido está "cada vez mais institucionalizado e parlamentarizado" e que, depois dos "maus resultados eleitorais" nas legislativas, todo o debate interno foi feito "apenas em plenário da moção A" - afecta às três principais correntes, PSR, UDP e Política XXI.

O líder da Ruptura/FER defendeu que o BE deveria ter feito uma convenção extraordinária para debater os resultados eleitorais e também posições "mais audazes" em vários domínios, como na exigência do fim das portagens em todas as autoestradas, a suspensão do pagamento da dívida ou nas políticas de apoio ao emprego.»



Texto in JN online, 09-12-2011
Título do post de Zorate 

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.