Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O 'professor' Mário Nogueira não dá aulas há 21 anos, mas foi agora avaliado com... 'BOM'!

.



«'Mário Nogueira avaliado com 'bom''. Dirigente da Fenprof tem 31 anos de carreira. Nos primeiros 10 deu aulas ao 1º ciclo mas há 21 anos que exerce a tempo inteiro funções sindicais pelo que está afastado das salas de aulas há já duas décadas. Esta é uma das notícias em destaque na edição desta terça-feira do Correio da Manhã. Fomos para a rua perguntar aos portugueses se concordam com um regime de avaliação para professores que não dão aulas que permite a Mário Nogueira estar no topo da carreira e auferir um salário ilíquido de três mil euros.»


Texto in CM online, 20-12-2011
Imagem in Google


Notas do Zorate:
Mário Nogueira é um destacado membro do Partido Comunista Português.
É com pessoas assim que o PCP quer construir a sociedade mais justa que tanto apregoa?

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 59 anos.