Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

É a TERCEIRA VEZ que Mário Soares empurra o PS para a derrota em Eleições Presidenciais






Pela TERCEIRA VEZ consecutiva Mário Soares empurra o PS para a derrota em Eleições Presidenciais:
1 - Em 2006 Soares deixou que a sua vaidade pessoal se sobrepusesse ao seu amigo Manuel Alegre, o candidato de Esquerda melhor posicionado para discutir a eleição com Cavaco. O resultado deste Narcisismo patológico valeu a Soares e ao PS uma humilhante derrota eleitoral com 14,31% dos votos.
2 - Em 2011 já com o PS e o Bloco de Esquerda a apoiarem Alegre, ressentido e raivoso Má
rio Soares decidiu empurrar Fernando Nobre para a disputa, com o objetivo principal de impedir que fosse criada uma dinâmica de vitória em torno do candidato apoiado pelo PS.
3 - Em 2016 Soares não resistiu, mais uma vez, à sua imponente vaidade pessoal e obrigou a direcção e máquina do PS a envolverem-se num apoio atípico a um candidato por si escolhido à revelia dos órgãos do partido que ajudou a fundar, mas do qual sempre se julgou dono.
Quando a história julgar Mário Soares é óbvio que reconhecerá o papel importantíssimo que este desempenhou no combate ao regime anterior e, sobretudo, na instauração da Liberdade e Democracia em Portugal, mas ficaremos Todos a saber coisas que hoje poucas pessoas sabem acerca de um homem que é, a meu ver, um poço de vaidades exacerbadas e contradições gritantes.
Bom dia! :)

por Alberto João Catujaleno


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.