Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Fernando Nobre e Sampaio da Nóvoa, dois produtos tóxicos do Soarismo



É convicção minha que no próximo domingo seria a vez de Fernando Nobre ser eleito Presidente da República Portuguesa.
Acontece que a ambição descontrolada do Presidente da AMI revelou-nos um charlatão sem caráter e sem vergonha que quando Passos Coelho lhe prometeu um cargo de “Pompa e Circunstância” mandou às urtigas t
udo aquilo que prometera meses antes aos seus apoiantes (eu incluído) e eleitores.
Entretanto convém não esquecer que a candidatura de Nobre em 2011 teve por trás o empurrão do ilustre Mário Soares, com o único objetivo de impedir a eleição de Alegre, que desta vez teve o apoio do PS. O mesmo Soares cuja vaidade pessoal já havia impedido a eleição de Alegre em 2006 e que, consequentemente, permitiu a primeira eleição de Cavaco como PR.
Agora, mais uma vez, Soares resolveu entalar o PS e fabricou a candidatura de Nóvoa à revelia dos órgãos dirigentes do partido do qual é fundador, mas que se julga o dono.
Só domingo à noite saberemos o resultado deste produto tóxico do Soarismo, mas estou profundamente convencido que Soares e os seus "compagnons de route" levarão mais uma grande lição.
Boa noite! :)















Imagens Google


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 58 anos.