Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Fernando Nobre e Sampaio da Nóvoa, dois produtos tóxicos do Soarismo



É convicção minha que no próximo domingo seria a vez de Fernando Nobre ser eleito Presidente da República Portuguesa.
Acontece que a ambição descontrolada do Presidente da AMI revelou-nos um charlatão sem caráter e sem vergonha que quando Passos Coelho lhe prometeu um cargo de “Pompa e Circunstância” mandou às urtigas t
udo aquilo que prometera meses antes aos seus apoiantes (eu incluído) e eleitores.
Entretanto convém não esquecer que a candidatura de Nobre em 2011 teve por trás o empurrão do ilustre Mário Soares, com o único objetivo de impedir a eleição de Alegre, que desta vez teve o apoio do PS. O mesmo Soares cuja vaidade pessoal já havia impedido a eleição de Alegre em 2006 e que, consequentemente, permitiu a primeira eleição de Cavaco como PR.
Agora, mais uma vez, Soares resolveu entalar o PS e fabricou a candidatura de Nóvoa à revelia dos órgãos dirigentes do partido do qual é fundador, mas que se julga o dono.
Só domingo à noite saberemos o resultado deste produto tóxico do Soarismo, mas estou profundamente convencido que Soares e os seus "compagnons de route" levarão mais uma grande lição.
Boa noite! :)















Imagens Google


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.