Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Morreu o meu Querido Amigo Joaquim Miguel da Repsol de Marinhais



 Morreu o meu Querido Amigo Joaquim Miguel, dono do posto da Repsol de Marinhais.
Um dos primeiros Amigos que fiz há 21 anos quando vim trabalhar para Salvaterra de Magos.
Em 21 anos no Ribatejo TODAS as noites de Consoada tive a honra de ser recebido em sua casa e com ele saborear um cálice de vinho do Porto.
No passado dia 24 de dezembro de 2015, foi a última vez.

Caro Joaquim Miguel, curvo-me humildemente perante a sua memória.
Até um dia, Querido Amigo.


«Ser solidário assim pr’além da vida
Por dentro da distância percorrida
Fazer de cada perda uma raiz
E improvavelmente ser feliz»

José Mário Branco






Pode ver/ouvir este vídeo em 'Horta do Zorate TV' no canal 23 84 18 do MEO


Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.