Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (AJoão)

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

FAZ HOJE 7 ANOS!



Foi no dia 4 de Agosto de 2009 que tomei a decisão de deixar de fumar, sem ter sido pressionado por qualquer problema de saúde.
Foi talvez a decisão mais inteligente da minha vida.
Confesso que degustar um charuto após cada refeição foi para mim, durante muitos anos, um "prazer dos deuses".

Acontece que esse prazer deu lugar a Adição e quando deixei de fumar passavam pela minha boca diariamente cerca de 10 charutos.
Ora, seguindo a sabedoria popular "Para grandes males, grandes remédios" decidi, em boa hora, pôr fim aquela estúpida Adição.
Entretanto, o facto de sempre ter tido em casa os melhores charutos do mundo (Cohiba, Montecristo e Romeo y Julieta) devidamente instalados em humidificadores (que mantêm os charutos com a temperatura entre os 18°C e os 21ºC e humidade a cerca de 70%) para oferecer aos amigos que me visitam, e não sentir nenhum apelo para os fumar, é para mim um prazer incomensuravelmente superior àquele que tinha quando os fumava.
 
Votos de um dia Feliz para Todos Vós! :)







Imagem do Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em auto-construção há 58 anos.