Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

FAZ HOJE 7 ANOS!



Foi no dia 4 de Agosto de 2009 que tomei a decisão de deixar de fumar, sem ter sido pressionado por qualquer problema de saúde.
Foi talvez a decisão mais inteligente da minha vida.
Confesso que degustar um charuto após cada refeição foi para mim, durante muitos anos, um "prazer dos deuses".

Acontece que esse prazer deu lugar a Adição e quando deixei de fumar passavam pela minha boca diariamente cerca de 10 charutos.
Ora, seguindo a sabedoria popular "Para grandes males, grandes remédios" decidi, em boa hora, pôr fim aquela estúpida Adição.
Entretanto, o facto de sempre ter tido em casa os melhores charutos do mundo (Cohiba, Montecristo e Romeo y Julieta) devidamente instalados em humidificadores (que mantêm os charutos com a temperatura entre os 18°C e os 21ºC e humidade a cerca de 70%) para oferecer aos amigos que me visitam, e não sentir nenhum apelo para os fumar, é para mim um prazer incomensuravelmente superior àquele que tinha quando os fumava.
 
Votos de um dia Feliz para Todos Vós! :)







Imagem do Google

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.