Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 28 de fevereiro de 2021

MEMÓRIAS - Sismo em Portugal há 52 anos


Faz hoje 52 anos, na madrugada de 28 de Fevereiro de 1969, por volta das 3h40, Portugal foi fortemente abalado por um sismo com epicentro a 180 km de Sagres.
Foi um sismo de magnitude 7,5 da Escala de Richter, o sismo de maior magnitude sentido na Europa desde o grande sismo de Lisboa de 1755.
Tinha 10 anos de idade e quando acordei para ir para a escola, a minha mãe contou-me o que acontecera, pois eu nada sentira.
Quem se lembra deste sismo?



 

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.