Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

segunda-feira, 30 de outubro de 2023

Bo Derek em Salvaterra



 

Bo Derek em Salvaterra
Estava eu a jiboiar
ou a cochilar
ou a madornar
de barriga para o ar
calhando, a ressonar
ali na Praia Doce
praia de Salvaterra
ou dos Tesos, talvez fosse
noutros tempos, noutra era.
Do rio Tejo oiço um cavalgar
e no meio de um raio solar
a deslumbrante Bo Derek apareceu
montada no Puro Lusitano
cavalo que João Moura lhe ofereceu
por amizade, creio eu
ou por galanteio do magano.
Vinha esbelta, linda e nua
esta ilustre norte-americana
o meu braço direito logo estiquei
a mão minha foi ao encontro da sua
minha mente ficou insana
do Bolero de Ravel me lembrei
e depois... acordei.

(Catujaleno, Ribatejo, 30 de Junho de 2016, in blogue ‘poeta e louco um pouco’)

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.