Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 11 de julho de 2024

A PAIXÃO DE MADONNA POR BANDERAS



 

Madonna esteve apaixonada pelo ator de ‘Zorro’ Antonio Banderas, mas não era correspondida.
Antes de participarem no filme 'Evita', em 1996, Madonna tinha uma grande queda por Antonio Banderas, mas ele não sabia.
O ator, de 63 anos, falou sobre a paixão da cantora pop por ele durante uma entrevista.
“Muitas pessoas nos Estados Unidos realmente ficaram sabendo de você quando Madonna fez seu documentário 'Truth or Dare', onde ela passou boa parte do filme obcecada por você e por como você não ligava de volta para ela”, disse Jess Cagle a Banderas.
O ator assentiu e disse: “Eu não tinha ideia. Ela me ligou, e eu estava terminando o 'Mambo Kings' aqui em Los Angeles e ela me ligou. Eu pensei que alguém me estava pregando uma partida, porque eu atendi o telefone e era Madonna, eu não conseguia acreditar.”
“Ela disse, 'Escute, eu quero te mostrar esse documentário em que você está.' Eu disse, 'Que documentário? Do que você está falando?'”, Banderas lembrou.
O ator disse que a cantora de “Material Girl” lhe ofereceu a chance de remover as cenas em que ele aparecia se ele se sentisse desconfortável, mas, no final das contas, ele aceitou bem.
O documentário foi lançado em 1991 e registrou a polémica turné internacional de Madonna, "Blonde Ambition", em 1990, incluindo cenas dos bastidores de sua turné e vida.
“Antonio Banderas é um ator espanhol por quem tenho uma queda há anos”, disse Madonna no documentário. “Eu vi todos os filmes que Antonio já fez. Tenho que dizer que ele é um dos poucos atores que eu estava morrendo de vontade de conhecer.”
Quando a cantora viajou para Madrid para visitar Almodóvar, um dos colaboradores frequentes de Banderas, ela ficou visivelmente animada com a perspectiva de conhecer o ator numa festa realizada em sua homenagem.
“Passei a semana inteira me preparando psicologicamente para essa festa que vou e tenho tudo planeado na cabeça: vou fazer com que Antonio se apaixone perdidamente por mim”, disse ela. “Embora haja um grande obstáculo com o qual eu nunca contei: a esposa dele.”
Ao final da noite, Madonna pediu que Banderas ligasse para ela após um show, e os dois se beijaram. No entanto, ele não atendeu às expectativas da Rainha do Pop. "Não preciso dizer que nunca mais eu soube de Antonio", ela confessou.
Banderas era casado com a atriz espanhola Ana Leza na época. Os dois se divorciaram em 1996, e naquele mesmo ano ele se casou com a atriz Melanie Griffith depois de eles participarem na comédia 'Two Much'.
O ator e Madonna acabariam trabalhando juntos no filme 'Evita', em 1996, no qual Madonna interpretou a primeira-dama da Argentina e Banderas interpretou o revolucionário Che Guevara.
Numa entrevista ao 'Couch Surfing' da Entertainment Weekly em 2018, Banderas falou sobre como foi trabalhar com Madonna no filme.
“Madonna é provavelmente uma das artistas mais comprometidas com quem já trabalhei”, ele disse. “Ela estava totalmente nessa personagem, foi ótimo trabalhar com ela.”

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é o blogue pessoal de Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo em autoconstrução desde 1958.