Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Carta aberta a Ferreira Leite: "a esperança morreu na primeira curva"...

«"Manuela Ferreira Leite fala de renovação e usa o seu poder e as suas prerrogativas para impor arguidos nas listas. É inaceitável." É desta forma que Luís Filipe Lobo Fernandes justifica a decisão de se ter desfiliado do PSD ao fim de 20 anos de militância.

Devolveu o cartão à líder do PSD, na passada semana, juntamente com uma carta-aberta em que invoca a sua qualidade de professor catedrático de Ciência Política na Universidade do Minho para dizer a Ferreira Leite que "alguma esperança que [ela] aparentava protagonizar morreu na primeira curva". "Ficámos a saber que dois cidadãos militantes do PSD, Helena Lopes da Costa e António Preto, presentemente arguidos em processo judiciais, foram escolhidos e impostos por V. Exa. para integrar a lista de deputados. Ora, isto são golpes terríveis na democracia", acusa.

Manifestando um "profundo desalento", Lobo Fernandes, que é também pró-reitor da Universidade do Minho, disse ao PÚBLICO não compreender como é que, mesmo depois da controvérsia que se instalou em torno dessas escolhas, a líder do PSD "continua a defender o indefensável", referindo-se concretamente ao facto de Ferreira Leite ter saído em defesa de António Preto, anteontem, em declarações aos jornalistas, argumentando "não ter o direito de se antecipar à justiça". Para Lobo Fernandes, "pior ainda é defender pessoas arguidas. Tudo isto é um desastre para a democracia", ajuíza. »

in Público online, 13-8-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.