Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Pensamento da Santa Sé: "Casar para quê? Vamos Papando as mulheres dos outros e, para variar, uns putos, aqui e ali"...

«Um padre infectado com sida foi preso no Brasil por abuso sexual de um adolescente numa casa-de-banho de um terminal de autocarros, no Recife. Alegando que tinha "penas beijado o garoto", Josean Dantas Rolim foi preso no início de Agosto, pelos seguranças do terminal.

O padre garante que não forçou o adolescente de 14 anos a nada, lê-se numa notícia avançada pelo jornal brasileiro Globo. Já o rapaz, que tinha vestida uma camisola de um clube de futebol, conta que o religioso o abordou pedindo para tirar uma foto com ele uma vez que eram adeptos da mesma equipa. Depois, segundo a vítima, o padre ordenou-lhe para irem à casa-de-banho, dando a entender que estava armado. A acção foi observada pelos seguranças do terminal, que apanharam o padre a beijar o adolescente. O rapaz diz ainda que o homem lhe mostrou os órgãos genitais.

De acordo com a Confederação Nacional dos Bispos do Brasil, exames realizados ao padre revelam que este é portador de HIV, sendo que contaminação deverá ter acontecido antes da sua ordenação, em 1990. O religioso admitiu ser portador da doença, temendo ser abusado sexualmente por outros presos.

Entretanto, Dantas Rolim foi transferido para o Hospital de Custódia e Tratamento Psiquiátrico de Itamaracá, depois de um especialista lhe ter detectado "distúrbios mentais". Quanto à vítima, tanto ele como a sua família estão a receber apoio psicológico.»

in Expresso online, 25-8-2009

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.