Destas mãos que falam, saem gritos d'alma, gemidos de dor, às vezes, letras com amor, pedaços da vida, por vezes sofrida, d'um quase iletrado escritor. Saem inquietações, também provocações, com sabor, a laranjas ou limões. Destas mãos que falam, saem letras perdidas, revoltas não contidas, contra opressões, das nossas vidas! (Alberto João)

domingo, 9 de agosto de 2009

Rui Pereira, MAI, sabe fazer melhor...

«PSP DESARMA GUARDAS-NOCTURNOS»

Manchete do Correio da Manhã, 8-8-2009

Nota:
Conheço o ministro Rui Pereira, e tenho por ele grande estima e consideração. Tive com ele algumas reuniões de trabalho quando este era Secretário de Estado da Administração Interna do governo de António Guterres, e eu, apenas, um humilde servidor da Justiça. É um homem de grande visão humanista, empenhadíssimo em servir a "coisa pública". Por isso, recuso-me a acreditar que esta medida da PSP tenha a sua concordância. Quando assistimos a um aumento da criminalidade violenta, retirar aos guardas-nocturnos as armas da PSP/GNR, sem primeiro resolver o imbróglio do uso e porte de arma destes profissionais, é brincar com a vida das pessoas...

Sem comentários:

Contador, desde 2008:

Localizador, desde 2010:

Acerca de mim

A minha foto
"Horta do Zorate" é um blogue pessoal, editado por Alberto João (Catujaleno), cidadão do mundo, fazedor desencostado, em autoconstrução desde 1958.